Ford Mustang Forum banner
1 - 10 of 10 Posts

GentlemaninHawaii

· Registered
7 Posts
Reaction score
7
Discussion starter · #1 ·
Olá a todos,

por favor ajudem
Eu tenho um Mustang eco boost conversível 2017
Eu comprei o carro com a luz do airbag acesa e o código de erro referente ao sensor do assento do ocupante do passageiro. Verifiquei o sensor e ele estava vazando fluido.
Os códigos de erro são: B00A0:09-8B & B00A0:64-8B
Encontrei o mesmo sensor no eBay depois de procurar por um longo tempo e o substituí, mas ainda tenho o mesmo código e o scanner o apagava e depois ele voltava novamente (intermitente)
Eu tirei o módulo do airbag e o enviei para resetar, pensando que talvez um código de colisão estivesse armazenado lá. Eu o recebi de volta, instalei e não resolveu o problema.
Tive uma cotação do antigo proprietário de quase US$ 3.000 do revendedor para substituir o sensor com a almofada do assento, mas eu realmente não posso pagar US$ 3.000 por isso.

Onde posso encontrar/comprar o diagrama de fiação para fazer um teste de continuidade no cabo do sensor para o módulo?

Bem-vindo e obrigado por se juntar ao ALLFORDMUSTANGS! Por favor, leia as Regras da Comunidade AFM se ainda não o fez. Encorajamo-lo a completar as suas Definições de Conta. Se precisar de ajuda para publicar, por favor, leia esta FAQ. Estamos felizes por ter escolhido fazer parte da nossa comunidade. Alguém estará em breve para oferecer aconselhamento.

• Like
Reactions: 5.0 Coyote
Olá a todos,

por favor ajudem
Eu tenho um Mustang eco boost conversível 2017
Eu comprei o carro com a luz do airbag acesa e o código de erro referente ao sensor do assento do ocupante do passageiro. Eu verifiquei o sensor e ele estava vazando fluido.
Os códigos de erro são: B00A0:09-8B & B00A0:64-8B
Eu encontrei o mesmo sensor no eBay depois de procurar por um longo tempo e o substituí, mas ainda tenho o mesmo código e o scanner o apagaria e depois ele voltaria novamente (intermitente)
Eu retirei o módulo do airbag e o enviei para redefinir, pensando que talvez um código de colisão estivesse armazenado lá. Eu o recebi de volta, instalei e não resolveu o problema.
Eu tive uma cotação do antigo proprietário de quase US$ 3.000 do revendedor para substituir o sensor com a almofada do assento, mas eu realmente não posso pagar US$ 3.000 por isso.

Onde posso encontrar/comprar o diagrama de fiação para fazer um teste de continuidade no cabo do sensor para o módulo?
View attachment 795318 View attachment 795319 View attachment 795320
Você não pode simplesmente trocar o sensor em um sistema SRS moderno de outro carro. Acredito que o OCS (sensor do assento do ocupante) pode vir como um conjunto combinado com os outros sensores e o RCM (módulo de controle de restrições). Esta é provavelmente a razão pela qual o revendedor supostamente quer US$ 3.000 para resolver o problema, porque eles vão substituir qualquer uma das peças do OCS no carro que eles considerarem necessárias em um kit de serviço OCS inteiro que consiste na almofada de espuma, bexiga, mangueira com sensor de pressão, unidade de controle eletrônico (ECU) e chicote de fios.

Eu não tenho certeza, mas você pode enviar o OCS usado com seu RCM para que o RCM seja reprogramado e configurado para ele. Se isso for possível, então você pode ter que enviar ambos os sensores com o RCM, eu não sei. Existem empresas específicas de reparo de módulos que configuram ou redefinem módulos RCM e, possivelmente, também OCSs usados.

Eu me lembro de falar sobre isso alguns anos atrás: (180) Alternativas para o kit de serviço OCS | Fórum Ford Mustang (allfordmustangs.com)

Eu ligaria para outro revendedor ou dois e obteria sua própria cotação. Alguns revendedores gostam de inflacionar os preços e essa cotação de US$ 3 mil parece muito alta para um serviço OCS de um único assento.

Discussion starter · #5 ·
Eu ligaria para outro ou dois revendedores e obteria sua própria cotação. Alguns revendedores gostam de inflacionar os preços e essa cotação de US$ 3 mil parece bastante alta para um único serviço OCS de assento.
Estou em uma ilha com apenas dois revendedores Ford e o mais barato foi US$ 3 mil (US$ 2.780 para ser exato). Posso comprar o sensor com a almofada do revendedor por US$ 1.700, mas tenho certeza de que precisarei que eles o programem.

Estou numa ilha com apenas dois concessionários Ford e o mais barato foi $3.000 (2.780 para ser exato). Posso comprar o sensor com a almofada do concessionário por $1700, mas tenho certeza que precisarei que eles o programem.
Qual é o número da peça do kit de serviço OCS?
Se o concessionário está cobrando $1080 para instalar e programar o RCM, então isso parece um roubo. Mesmo que sua taxa horária fosse de quase $200/hora, não consigo ver como eles podem justificar 5 horas e meia de trabalho ou 4 horas e meia + 1 hora de programação (leva apenas cerca de 15 minutos para programar qualquer coisa). Não deveria levar tantas horas para fazer. Eu assisti a um vídeo do OCS sendo substituído uma vez e, embora seja um saco, não foi nem de perto tão demorado para trocar.
Se você colocar o kit sozinho, precisará de alguém com uma assinatura/acesso ao software Ford IDS em um laptop e um VCM (Vehicle Communication Module). Todos os concessionários obviamente terão este software e ferramenta VCM, mas algumas oficinas independentes mais estabelecidas que costumam trabalhar com Fords também o terão. Você teria que ligar para descobrir.

ATUALIZAÇÃO
Então, fui a um revendedor diferente e pedi que redefinisse meu novo sensor que instalei, pensando que definitivamente não ia funcionar e eles diriam que você precisa de um novo. Surpreendentemente, funcionou e me custou apenas cerca de US$ 200. Muito feliz.
Eles conseguiram reprogramar o usado que você tinha de outro carro ou você se refere a um sensor novo que você instalou?

Obrigado por acompanhar isso. Será muito útil para todas as outras pessoas que precisam substituir seu OCS.

Só para esclarecer as coisas aqui, o revendedor programou o próprio RCM para o OCS usado. Eles também podem ter atribuído ao OCS um novo número de série, não sei se isso é possível ou não, pois eles podem ter conseguido registrar o OCS como estava, mas o principal que tinha que acontecer aqui é que o módulo reconhecesse o OCS.

1 - 10 of 10 Posts