Ford Mustang Forum banner
21 - 40 of 41 Posts
Alguma vez foi encontrada uma solução para este problema?
Olá jlawrence613,

Se você está a ter este problema, recomendo que o leve ao seu concessionário e fale com o seu gerente de serviço sobre isso. Ele está na melhor posição para analisar isso por você e pode verificar qualquer garantia, assistência, recalls ou programas de satisfação do cliente que possam ser aplicáveis ​​ao seu veículo.

Além disso, lembre-se que os reparos feitos em um revendedor Ford vêm com uma garantia de 24 meses/quilometragem ilimitada. Você pode agendar uma consulta online aqui.

Deysha

Eu troco o óleo a cada 10.000 milhas e a troca de 70.000 milhas foi a primeira vez que ele não começou a me lembrar com cerca de 500 milhas de antecedência.

Trocado o óleo e não redefinido, pois ainda estava com cerca de 50% de vida útil e eu estava curioso para saber quando ele ia aparecer. Aos 80.000 milhas (20.000 desde a última redefinição), ele finalmente apareceu... troquei o óleo e redefini.

Não estou levando meu carro para pagar ao revendedor para olhar para ele, pois não há mais nada de errado. Pessoalmente, fico feliz que aquele lembrete chato tenha estragado e, se continuar a cada 20.000 milhas, significa que tenho que lidar com isso 1/2 vezes menos. E quando digo "lidar com isso", quero dizer pegar o manual, encontrar a página para redefinir, ler as instruções e depois fazê-lo... é uma daquelas tarefas estúpidas que me recuso a memorizar e não faço com frequência suficiente para me lembrar de outra forma !!

Eu uso Mobil 1 e filtros Purolator Pure One... também fiz um adaptador especial que me permite usar um filtro FL-1A de tamanho normal que tem o DOBRO da mídia filtrante E comporta 1/2 qt. mais óleo. Não vejo necessidade de trocar o óleo com mais frequência do que 10.000 milhas, o que faço em cerca de 6 meses.

Doug

Discussion starter · #24 ·
O meu ainda está preso em 100%. Depois da última troca de óleo, tentei mais uma vez e reiniciei. Não me importa se funciona ou não, mas é estranho que mesmo o ajuste manual da porcentagem não funcione.

Deysha,

Obrigado por estar atenta, mas já andei por aí há algum tempo. Tenho 69.000 milhas e tudo modificado ao máximo. Não vale a pena ir ao concessionário por uma coisa pequena como esta. Se ainda tivesse garantia, eu trataria disso. É mais um pequeno incómodo do que um problema.

Deysha,

Obrigado por estar atenta, mas já ando por aqui há algum tempo. Tenho 69.000 milhas e modifiquei tudo ao máximo. Não vale a pena ir ao concessionário por uma coisa pequena como esta. Se ainda tivesse garantia, trataria disso. Mais um pequeno incómodo do que um problema.
Lol! Entendido, jlawrence613. De nada!

Deysha

O meu ainda está preso em 100%. Após a última troca de óleo, tentei mais uma vez e reiniciei. Não me importo se funciona ou não, mas é estranho que mesmo o ajuste percentual manual não funcione.
Olá Blaster,

Você teve a chance de levar seu carro ao revendedor para diagnóstico? Por favor, envie-me o ano e a leitura do odômetro do seu Mustang para que eu possa analisar isso para você. :)

Bianca

Para mim, a coisa apenas conta a quilometragem a partir do que você define, caso contrário, cada milha altera a porcentagem, independentemente da rodovia ou da cidade. Realmente inútil.

Discussion starter · #29 ·
Olá Blaster,

Você teve a chance de levar seu carro ao revendedor para diagnóstico? Por favor, envie-me o ano e a leitura do odômetro do seu Mustang para que eu possa analisar isso para você. :)

Bianca

Meu carro é um 2011 com 112.000 km. Estou muito além da garantia e não pretendo gastar dinheiro com isso. Eu só postei isso para ver se alguém sabia de uma solução rápida para dar a partida. Tudo mais com o carro tem sido impecável.

Atualização!

Ok, então eu nunca consegui fazer meu IOLM funcionar novamente. Eu nunca precisei realmente dele, mas me irritava que fizesse parte do carro e não funcionasse. Depois da última troca de óleo, decidi investigar novamente e encontrei isso outro dia no Manual da Oficina de 2011. Então acho que vou procurar um IPC (painel de instrumentos) usado e trocá-lo. Avisarei a todos assim que fizer isso e quais são os resultados.
***abra e ctrl+f pesquise por "vida útil do óleo" (página 16)

"A mensagem TROCA DE ÓLEO DO MOTOR EM BREVE ou ÓLEO
TROCA NECESSÁRIA está
inoperante

(possíveis causas) IPC

OBSERVAÇÃO:
Se a vida útil do óleo não for exibida no SETUP
menu, execute o PMI quando o original
módulo não estiver disponível. Consulte a Seção
418-01.
Usando a verificação do sistema no centro de mensagens,
VERIFIQUE se a vida útil do óleo está entre
0% e 5% para a mensagem TROCA DE ÓLEO DO MOTOR
EM BREVE ou em 0% para o ÓLEO
TROCA NECESSÁRIA.
— Se a vida útil do óleo estiver entre 0% e 5%
e a mensagem TROCA DE ÓLEO DO MOTOR
EM BREVE estiver inoperante,
INSTALE um novo IPC. CONSULTE
Painel de instrumentos (IPC) nesta
seção. TESTE o sistema para operação normal.
— Se a vida útil do óleo estiver em 0% e o ÓLEO
TROCA NECESSÁRIA mensagem
estiver inoperante, INSTALE um novo IPC.
CONSULTE Painel de instrumentos
(IPC) nesta seção. TESTE o sistema
para operação normal.
• Se a vida útil do óleo não estiver no valor especificado, o
centro de mensagens está operando corretamente.
INFORME ao cliente como a mensagem
funções do centro e como a vida útil do óleo
as mensagens são definidas."

Não sei por que, mas nunca recebo notificações de respostas ou novas postagens neste tópico. O que está acontecendo??? Alguém sabe como verificar a configuração para isso?

Attachments

Eu tive muitos carros antigos com lembretes de troca de óleo no manual do proprietário. Nenhum desses carros jamais sugeriu que eu trocasse o óleo. Acho que as montadoras podem intencionalmente desativar esses sistemas após uma certa quilometragem. Estúpido, mas uma tendência é uma tendência.

• Like
Reactions: NeuSteed
Tópico muito antigo, eu percebo, mas isso acabou de acontecer comigo na minha última troca de óleo. Transmissão manual V-6 de 2012. A última troca de óleo foi em 68.555 milhas em 18/04/22. Eu fiz isso em uma central de serviços Firestone, já que uso Pennzoil Platinum sintético, e a Firestone é um dos poucos lugares nos subúrbios de Maryland que o tem em estoque. Eu troco o óleo a cada 8.000 milhas. Eu não confio no IOLM para me dizer quando trocar o óleo; Eu reinicio o medidor de viagem #2 e uso isso para saber quando 8.000 milhas chegam. Ainda assim, eu gosto de ter o monitor funcionando como um backup, caso eu esqueça de verificar.

Eu passei algumas horas lendo em vários lugares, e minha conclusão é que não há uma maneira decisiva de fazer este monitor funcionar novamente. Eu vou verificar aqui, mas certamente não vou pagar para fazer isso funcionar novamente, pois isso não afeta o funcionamento do carro. O motor está funcionando muito bem. Agradeço qualquer feedback.

O meu também parou de funcionar por volta dos 60 mil.... Coincidência que a garantia do trem de força também para aos 60 mil, acho que não.

Eu tive muitos carros antigos com lembretes de troca de óleo no manual do proprietário. Nenhum desses carros jamais sugeriu que eu trocasse o óleo. Acho que as montadoras podem desativar intencionalmente esses sistemas após uma certa quilometragem. Estúpido, mas uma tendência é uma tendência.
Não sei se é intencional, o meu ainda está funcionando com 90 mil milhas. 2013 GT.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

.... Agradeço qualquer feedback.
Este tópico é provavelmente a melhor fonte de informação sobre isso; e presumo que você usou a PESQUISA para encontrar este tópico e teria encontrado qualquer outro também .... se eu me lembro corretamente, não havia resposta sobre como consertá-lo

• Like
Reactions: guyr
O programa de fábrica no PCM ou talvez no painel pode ter um erro. Um programa atualizado da Ford pode muito bem corrigi-lo.
Meu outro Ford com 159.000 km funciona perfeitamente. A menos que o PCM detecte condições de motor particularmente difíceis, na maioria das vezes o contador de óleo fará a contagem regressiva para lembrá-lo de trocar o óleo em cerca de 10.000 milhas. Ele se adaptará para lembrá-lo em menos milhas à medida que o motor for exigido. Meu carro diário é usado com força em rajadas, mas ainda me lembra logo antes de 10.000.
Como o Mustang mostra uma porcentagem real da vida útil do óleo restante, há claramente um erro de programação em algo se ele não fizer a contagem regressiva. Caso contrário, teria que ser um problema de comunicação entre o PCM e o painel, mas isso deve registrar um código de problema.

No meu carro de 2012, congelou por volta de 90.000, desde então tive cerca de 10 vezes em que o painel de instrumentos ficou aleatoriamente maluco e reiniciou os medidores durante a condução. Isso também percorre a seleção de controle da direção. A troca de óleo, que congelou em 100%, foi feita por mim na garagem de um amigo. A única coisa que fiz de diferente foi drenar o óleo, remover o filtro, trazer o carro de volta para baixo e colocar 2 litros de óleo, depois drenar. Fomos almoçar e o filtro estava fora, sem filtro por cerca de uma hora. Filtro novo, 8 litros de óleo e redefinir para então congelar. Nunca encontrei uma causa, mas estou me perguntando se está relacionado ao painel de instrumentos. A bateria foi desconectada desde então por mais de uma semana em 2 ocasiões diferentes.

No meu 2012, o meu congelou em cerca de 90k, desde então tive cerca de 10 vezes quando o painel de instrumentos Guage fica aleatoriamente maluco e reinicia os medidores durante a condução. Isso também percorre a seleção de controle da direção. A troca de óleo que congelou em 100% foi feita por mim na garagem de um amigo. A única coisa que fiz de diferente foi drenar o óleo, remover o filtro, trazer o carro de volta para baixo e despejar 2 litros de óleo, depois drenar. Fomos almoçar e o pug estava fora, sem filtro por cerca de uma hora. Filtro novo, 8 litros de óleo e redefinir para então congelar. Nunca encontrei uma causa, mas estou me perguntando se está relacionado ao painel de instrumentos. A bateria foi desconectada desde então por mais de uma semana em 2 ocasiões diferentes
Seu problema é um pouco mais extenso. Você claramente tem um problema de comunicação ou de conexão de energia/terra no painel ou na fiação/conectores em todo o carro em algum lugar. Poderia até ser um problema de energia/terra do sistema principal. Quando isso acontece, eu imediatamente faria uma varredura no carro em busca de quaisquer possíveis códigos de problemas pendentes ou armazenados.

2014 3.7L. O meu travou antes dos 20k. Levei-o ao concessionário duas vezes. Eles nunca conseguiram descobrir. Todos os sensores foram testados e estavam bons. Não foi grande coisa porque eu não estava usando, mais curioso sobre o que diria. O Honda da minha esposa apenas acompanha a quilometragem e funciona sempre. Eu confio nisso para dizer a ela quando falar comigo.

Mesmo problema 2012 GT. Tentei redefinir várias vezes. A 100 mil milhas, provavelmente parou por volta de 60 mil. Tenho Oil Catch cans em ambos os lados, me pergunto se isso tem algo a ver com isso. É um incômodo, mas é fácil trocar em intervalos.

21 - 40 of 41 Posts